Queda do MH17 na Ucrânia

Procurador holandês admite <br> derrube a partir do ar

O chefe da equipa de investigação da Holanda ao derrube do avião da Malaysia Airlines não exclui que o MH17 tenha sido abatido por um avião de combate, hipótese defendida e sustentada, em Julho, pelo Ministério da Defesa russo, que pretende ver esclarecida a razão pela qual o avião estava a ser seguido por uma aeronave militar ucraniana escassos momentos antes de cair, e por que é que os EUA não fornecem as imagens de satélite recolhidas por um aparelho que se encontrava sobre a Ucrânia no momento da catástrofe.
Em entrevista ao Der Spiegel, divulgada segunda-feira, o procurador holandês Fred Westerbeke admite o que Kiev e as potências imperialistas sempre negaram, e revelou que está a ser preparado o pedido de assistência da Rússia no apuramento do sucedido, em particular o fornecimento dos registos de radar que Moscovo apresentou após a queda do MH17.
Os investigadores holandeses mantém-se inclinados para a tese do derrube do MH17 a partir de terra, referiu Westerbeke à revista germânica, mas o primeiro relatório preliminar da equipa, divulgado em Setembro, apenas confirma que o avião caiu devido a danos estruturais provocados a partir do exterior da aeronave.




Mais artigos de: Internacional

Mudança mantém-se <br> no Planalto

Na mais renhida votação de sempre para a presidência do Brasil, Dilma Rousseff superou o candidato da direita, Aécio Neves, e foi reeleita prometendo aprofundar e aperfeiçoar as mudanças no país.

«Guerra humanitária» <br> e «danos colaterais»

Cerca de 32 civis, incluindo seis crianças, estarão entre as vítimas dos bombardeamentos dos EUA na Síria a pretexto do combate ao Estado Islâmico, força terrorista até aqui apoiada pelo imperialismo, que mantém Kobane a ferro e fogo.

Bloqueio a Cuba <br> «esmagado» na ONU

A maioria dos países com assento nas Nações Unidas exigiram, anteontem, o levantamento do bloqueio ilegal imposto há 52 anos pelos EUA a Cuba. Ao lado de Cuba na votação estiveram 188 das 193 nações representadas. Somente os EUA e Israel rejeitaram a...

PCP condena agressão <br> ao PCV e JCV

Reagindo ao «ataque terrorista perpetrado na madrugada de 21 de Outubro contra a sede nacional da Juventude Comunista da Venezuela (JCV), em Caracas, o PCP expressou à JCV e ao Partido Comunista da Venezuela a sua solidariedade.Em carta datada de 23 de Outubro, a Secção Internacional do Partido...

Vivos os queremos!

No passado dia 26 de Setembro, após uma manifestação contra o modelo de contratação de professores, 57 estudantes de ensino da Escola Rural de Ayotzinapa, em Iguala, no México, foram atacados pelas forças policiais em parceria com um grupo...